Observatório Litoral Sustentável dialoga sobre programa ambiental

Reunião aberta à população será realizada no dia 2 de dezembro, às 17h30, no Campus Boqueirão da UniSantos

O Observatório Litoral Sustentável promove no dia 2 de dezembro (quarta-feira), a 5ª reunião da Câmara Temática (CT) Grandes Empreendimentos, Setor Imobiliário e Transformações Regionais, das 17h30 às 20h30, no Prédio da FAUS/UniSantos – Campus Boqueirão, na Sala de Audiência do Direito, 3º andar (Av. Conselheiro Nébias, 595, Boqueirão, Santos).

Durante o encontro aberto à população, haverá apresentação de programas ambientais e programa de educação ambiental da Embraport na Comunidade da Ilha Diana, em Santos, além de diálogo sobre condicionantes para licenças ambientais.

De acordo com a coordenadora temática do Observatório Litoral Sustentável, Patrícia Cardoso, normalmente as pessoas não conhecem as condições ambientais que os grandes empreendimentos são obrigados a seguir. “É muito importante para a população saber quais são as atribuições impostas para compensar os impactos gerados pelas grandes construções, que afetam não só o meio ambiente, mas a sociedade no geral”.

Participam do evento representantes do IBAMA, Fundação Florestal, Prefeituras da Baixada Santista, movimentos de moradias, ambientalistas, entidades acadêmicas e sociedade civil.

A CT Grandes Empreendimentos, Setor Imobiliário e Transformações Regionais da Baixada Santista é uma instância de debate público e participação sobre os grandes empreendimentos que busca contribuir para a prevenção de conflitos socioambientais.

Serviço – 5ª Reunião da Câmara Temática Grandes Empreendimentos, Setor Imobiliário e Transformações Regionais

Data: 02/12/2015

Hora: 17h30 às 20h30

Local: Av. Conselheiro Nébias, 595, Boqueirão, Santos (SP)

UniSantos — Prédio FAUS/Campus Boqueirão — Sala de Audiência do Direito, 3º andar.

Observatório Litoral Sustentável

O Observatório Litoral Sustentável, fruto do convênio entre Instituto Pólis e Petrobras, foi construído a partir da necessidade de continuidade da participação e discussão coletiva sobre o desenvolvimento sustentável na região do Litoral Paulista, para cada um dos 13 municípios, de Ubatuba até Peruíbe, e em especial, uma necessidade da sociedade e governos de verem as ações das Agendas de Desenvolvimento Sustentável, elaboradas de forma participativa durante o projeto Litoral Sustentável, serem efetivamente implementadas.

O projeto tem como missão acompanhar estrategicamente a implementação das ações previstas nas Agendas. Para isso, está construindo articulações regionais e capacitando os atores locais para uma melhor atuação em relação aos problemas e oportunidades da região, mantendo um monitoramento com informações e dados atualizados para acompanhamento por parte de toda sociedade.

Sobre Instituto Pólis

O Pólis – Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais atua há 25 anos, em âmbito nacional, na formulação e implementação de políticas públicas que promovam inclusão social, em pesquisas que envolvem a análise, a difusão e o debate de questões sociais urbanas e ambientais, em experiências de gestão pública, bem como na formação e capacitação de lideranças da sociedade civil e integrantes de organismos públicos.

Acompanhe o Observatório Litoral Sustentável pela internet:

Site: www.litoralsustentavel.org.br

Facebook: facebook.com/litoralsustentavel

Twitter: twitter.com/observalitoral

Youtube: youtube.com/litoralsustentável

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO OBSERVATÓRIO LITORAL SUSTENTÁVEL

Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – (13) 3221-5833

Executivo de atendimento: Rogério Amador – (13) 9 7140-9725

rogerio@santospress.com.br

Gerente de atendimento: Thaís Moraes Macedo – (13) 9 9177-5373

thais@santospress.com.br

Gerente executivo: Marcos André e Araújo – (13) 9 9622-7806

marcos@santospress.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.