IMG_2047

Observatório discute vertentes do Turismo Sustentável no Litoral Norte

Reunião aberta ao público ocorrerá na próxima segunda-feira (18/04), das 13h30 às 17h, no Observatório Ambiental de São Sebastião

O Observatório Litoral Sustentável promove na próxima segunda-feira (18/04), das 13h30 às 17h, a 6ª Reunião da Câmara Temática de Turismo Sustentável do Litoral Norte, que ocorrerá no Observatório Ambiental de São Sebastião (Rua da Praia s/n, São Sebastião, Centro).

Durante o encontro será apresentado o Mapa do Turismo Sustentável do Litoral Norte, que busca divulgar os atrativos turísticos dos municípios do Litoral Norte em uma plataforma simples e interativa na internet; a estrutura do Plano de Uso Público das Unidades de Conservação: Ações Estratégicas de Turismo Sustentável e Turismo de Base Comunitária para discussão, avaliação e planejamento do trabalho; a aprovação e definição de encaminhamentos do Relatório de Visita ao Montão do Trigo e o conteúdo da oficina conjunta da CT-TS e da Mesa de Diálogo, cujos temas são os turismos sustentável e de base comunitária.

“O turismo sustentável, resumidamente, é aquele que promove uma relação de respeito com o meio ambiente a partir da valorização das riquezas naturais e ao mesmo tempo fortalece e gera oportunidades para as pessoas que vivem naquele território. Desde o ano passado a câmara vem reunindo diversos atores que tratam do tema na região, como comunidades de pescadores e comunidades tradicionais, empresas que promovem o turismo aos atrativos naturais, a Fundação Florestal, secretarias de turismo e meio ambiente das prefeituras do Litoral Norte, dentre outros”, explica o coordenador da CT do Observatório Litoral Sustentável, Hélio Wicher Neto.

A CT de Turismo Sustentável do Litoral Norte é uma instância de debate público e participação com objetivo central de fortalecer e aprimorar a diversificação das atividades de turismo sustentável e de base comunitária.

Data: 18/04/2016

Hora: 13h30 às 17h

Local: Rua da Praia s/n, São Sebastião, Centro

Observatório Litoral Sustentável

O Observatório Litoral Sustentável, fruto do convênio entre Instituto Pólis e Petrobras, foi construído a partir da necessidade de dar continuidade à participação e discussão coletiva sobre o desenvolvimento sustentável na região do Litoral Paulista e, para cada um dos 13 municípios, de Ubatuba até Peruíbe. Reflete, em especial, a necessidade de a sociedade e os governos verem as ações das Agendas de Desenvolvimento Sustentável, elaboradas de forma participativa durante o projeto Litoral Sustentável, serem efetivamente implementadas.

Além disso, tem como missão acompanhar estrategicamente a implementação das ações previstas nas Agendas. Para isso, está construindo articulações regionais e capacitando os atores locais para uma melhor atuação em relação aos problemas e oportunidades da região, mantendo um monitoramento com informações e dados atualizados para acompanhamento por parte de toda sociedade.

Para outras informações,

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO OBSERVATÓRIO LITORAL SUSTENTÁVEL 

Diretor de atendimento: Rogério Amador – (13) 9 7140- 9725

rogerio@santospress.com.br

Gerente de atendimento: Thaís Moraes Macedo – (13) 9 9177-5373

thais@santospress.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.