Praia Grande sedia etapa do Projeto Litoral Sustentável

Praia Grande Notícias

Praia Grande sedia etapa do Projeto Litoral Sustentável
Evento ocorre nesta quarta-feira (24), das 18h30 às 21h30, no Auditório da Fatec

Notícia do dia 23/10/2012
Por Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
http://www.praiagrande.sp.gov.br/PGNOTICIAS/noticias/noticia_01.asp?cod=27199&cd_categoria

Praia Grande sedia nova etapa do Projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social. Nesta quarta-feira (24), no Auditório da Fatec (Praça 19 de Janeiro, 144, Bairro Boqueirão), ocorre a apresentação das principais questões levantadas pelo diagnóstico urbano socioambiental realizado pelo Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Pólis) na Cidade. O encontro é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

O Instituto Pólis está produzindo este levantamento de dados nos 13 municípios do Litoral Norte e Baixada Santista. O principal objetivo da iniciativa é construir um programa que beneficie a população com um desenvolvimento das cidades ancorado nos padrões sustentáveis.

Durante o encontro em Praia Grande, serão apresentadas questões como: problemas para o desenvolvimento sustentável; economia do Município, fragilidade e potencialidades; áreas ambientais protegidas e planejamento integrado de políticas públicas. Ocorrerá também análise das legislações municipais e avaliação dos dados coletados.

Recentemente, dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a estimativa populacional dos 5.565 municípios brasileiros comprovaram o que a Administração Municipal já observava e vinha se preparando para seus reflexos: Praia Grande é a cidade da Baixada Santista com a maior estimativa populacional.

De acordo com os dados, Praia Grande conta atualmente com 272.390 habitantes. Em 2011, esse número era de 267.306 habitantes. Durante o período, ocorreu aumento na população de 1,9 %.

As estimativas populacionais servem como base para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos entre o Censo, que ocorre a cada dez anos em todo o País.