17528794831_28b5dcdcda_z

Seminário sobre a logística reversa de embalagens

17528794831_28b5dcdcda_z

 

 

O Instituto Pólis e a Prefeitura do Município de Itanhaém realizam um evento em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos para discutir as políticas de resíduos sólidos: o seminário regional Logística Reversa das Embalagens. Marcado para acontecer no próximo dia 21 em Santos, o encontro têm o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a nova gestão do ramo de embalagens e, sobretudo, indicar quais os futuros desafios que tal logística encontrará nesses anos subsequentes à implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O seminário será dividido em duas palestras que abordarão, respectivamente, os temas Coleta Seletiva e Acordos Setoriais. No período da manhã, o encontro terá a presença de palestrantes como o Dr. Wladimir Ribeiro, da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), e Roberto Laureano, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). Durante a tarde, Elisabeth Grimberg, coordenadora de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, iniciará uma conversa sobre termos de compromisso ao lado da engenheira Eliana Katia Campos, representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

O evento acontecerá na Rua Doutor Artur Porchat de Assis, número 47, no bairro do Boqueirão – Santos e tem previsão de início para as 9 horas da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *