Convite-Internet-Mata-Atlântica

Eventos sobre a Mata Atlântica no litoral

Baixada Santista

Convite-Internet-Mata-Atlântica

Guarujá sediará a 3ª Semana da Mata Atlântica, entre os dias 27 e 29 de maio, reunindo representantes locais e dos nove municípios da Baixada Santista, além de órgãos especializados que apresentarão projetos e atividades já desenvolvidas em suas Cidades. O objetivo é enfrentar o desafio de conciliar o desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais e o meio ambiente, inserindo a população nesse contexto.

A abertura da 3ª Semana da Mata Atlântica será dia 27 de maio, às 19 horas, na Unaerp (Av. Dom Pedro I, 3.300 – Enseada). No dia 28 serão desenvolvidas atividades pontuais e permanentes nos municípios participantes. O encerramento do evento será dia 29, na Unaerp, ocasião em que será realizada uma mesa redonda na qual serão debatidas e apresentadas propostas para a preservação e ampliação da Mata Atlântica remanescente na Baixada Santista.
Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/05/guaruja-sedia-3a-semana-da-mata-atlantica-da-baixada-santista/

Litoral Norte

slides-viva-ubatuba-1170x294

Como objetivo de estimular a conservação, difundir a informação sobre o tema e estimular o turismo responsável, de 27 de maio a 7 de junho Ubatuba sediará a sexta edição do Festival da Mata Atlântica e a segunda edição da Semana do Mar, oferecendo atividades acadêmicas, culturais, educacionais, turísticas e de interatividade com o bioma.

O VI FeMA é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Turismo e Educação, do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba, com apoio da Fundart, Comtur, Instituto Arcor, Naturali Garden Center e Conex e parceira do Instituto Argonauta, Aquário de Monterey, Projeto Albatroz, Silo Cultural de Paraty, Cooperativa Educacional de Ubatuba, Instituto Costa Brasilis, Sabesp, Comitê de Bacias Hidrográficas – CBH LN, Estação Ecológica de Tamoios, SUP Team, Klinks, Ubatuba Outdoor Fitness, Aliança pela Água, Pau Brasil, Instituto da Arvore, Conaq, Fórum das Comunidades Tradicionais, AUS, Fundação Florestal, Projeto Garoupa, PROMATA, PROFAUNA, Rede Agroecológica Caiçara.

Durante o festival são comemoradas as principais datas relacionadas ao meio ambiente:
27 de Maio – Dia Nacional da Mata Atlântica;
5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente;
8 de Junho – Dia dos Oceanos.

Com uma programação diversificada, com oficinas, palestras, cursos, passeios ecológicos e shows, o festival é gratuito e aberto ao público. A novidade para essa edição é a criação de uma arena central em praça pública, na orla da Praia do Itaguá, Praça Alberto Santos – “Praça da Baleia”, onde serão realizadas a maioria das atividades do evento.

Confira as atividades completas em: http://www.vivaubatuba.com.br/programacao-vi-fema-2015/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *