orla-300x200

Curso de planejamento e desenvolvimento urbano

Atualmente há uma crescente demanda por cursos de pós-graduação para capacitação e qualificação profissional no país. Como também na Baixada Santista, uma região histórica e de grande relevância na economia nacional e estadual, por abrigar o Porto de Santos, o maior da América Latina, o Polo Petroquímico de Cubatão, o Turismo balneário e agora a cadeia produtiva para exploração do Petróleo e Gás na Bacia de Santos.

Neste contexto, o curso de especialização de Gestão de Cidade e Região da UniSantos, que já formou a sua primeira turma em 2007, tem um caráter prático e instrumental e visa capacitar, qualificar e aperfeiçoar profissionais graduados – na área de Arquitetura e Urbanismo e/ou áreas afins a natureza do curso – para formulação de políticas públicas de planejamento e gestão do território, como também para a int ervenção de projetos na escala urbana, regional e metropolitana. Portanto, se destina à profissionais que atuam ou querem atuar no planejamento e gestão do espaço urbano-regional ou metropolitano para elaboração planos, projetos e programas voltados à reestruturação do território, com a proposição de intervenções de requalificação ou reabilitação do tecido urbano.

Saiba mais em:
http://www.unisantos.br/portal/pos-graduacao/especializacao/gestao-de-cidade-e-regiao-planejamento-e-desenvolvimento-urbano/

Uma resposta a Curso de planejamento e desenvolvimento urbano

  1. heloisa melo disse:

    Tenho muito interesse pela área. Pensar as cidades com enfoque anfitrião e hospitaleiro é a minha praia :) Estou terminando a graduação, Bacharel em Turismo e infelizmente,pelo que entendi não me qualifico para a pós, uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *