SantosEmbraport1

Petrobras apresenta projeto de avaliação de impactos cumulativos

Reunião promovida pelo Observatório Litoral Sustentável será realizada na UniSantos/Campus Boqueirão, nesta quarta (02/03), das 17h às 20h

O Observatório Litoral Sustentável promove nesta quarta-feira (02/03) a 6ª Reunião da Câmara Temática Grandes Empreendimentos, Setor Imobiliário e Transformações Regionais da Baixada Santista, que ocorrerá das 17 às 20 horas, no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UniSantos (Prédio FAUS/ Campos Boqueirão), localizado à Av. Conselheiro Nébias, 589/595, Santos/SP.

No encontro, aberto ao público, a Petrobras apresentará o projeto executivo de avaliação de impactos cumulativos que será realizado em todo o litoral paulista, incluindo a Baixada Santista. Trata-se de uma condicionante ambiental definida pelo IBAMA no licenciamento ambiental das primeiras etapas do Pré-Sal. É uma condicionante inovadora, uma vez que tratará da acumulação dos impactos em fatores ambientais e sociais determinados.

“É importante que a população participe e conheça esse projeto que tratará do impacto dos grandes empreendimentos no meio ambiente e na sociedade de forma conjunta. Definir fatores ambientais e sociais relevantes para a sociedade da Baixada Santista determinará os resultados do projeto ao mesmo tempo em que avaliar essas mudanças poderá aprimorar os próximos processos de licenciamento”, explica a coordenadora temática do Observatório, Patrícia Cardoso.

A CT Grandes Empreendimentos, Setor Imobiliário e Transformações Regionais da Baixada Santista é uma instância de debate público e participação sobre os grandes empreendimentos, que busca contribuir para a prevenção de conflitos socioambientais.

 

Data: 02/03/2016

Hora: 17h às 20h

Local: Av. Conselheiro Nébias, 595 – Vila Matias – UniSantos – Prédio FAUS/Campus Boqueirão – Auditório da Arquitetura.

 

Observatório Litoral Sustentável

O Observatório Litoral Sustentável, fruto do convênio entre Instituto Pólis e Petrobras, foi construído a partir da necessidade de dar continuidade à participação e discussão coletiva sobre o desenvolvimento sustentável na região do Litoral Paulista e, para cada um dos 13 municípios, de Ubatuba até Peruíbe. Reflete, em especial, a necessidade de a sociedade e os governos verem as ações das Agendas de Desenvolvimento Sustentável, elaboradas de forma participativa durante o projeto Litoral Sustentável, serem efetivamente implementadas.

O Observatório tem como missão acompanhar estrategicamente a implementação das ações previstas nas Agendas. Para isso, está construindo articulações regionais e capacitando os atores locais para uma melhor atuação em relação aos problemas e oportunidades da região, mantendo um monitoramento com informações e dados atualizados para acompanhamento por parte de toda sociedade.

 

Texto: SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Edição: Luci Ayala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *