Jpeg

CT de Turismo Sustentável reúne diversos setores

Fotos - lançamento CT Turismo 25 (37)Foi realizada a primeira reunião da Câmara Temática de Turismo Sustentável do Litoral Norte, no último dia 25 de maio, na sede administrativa do Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar. O evento reuniu mais de 25 pessoas, entre representes dos setores públicos dos quatro municípios do Litoral Norte e integrantes da sociedade civil com atuações diversificadas voltadas ao Turismo na região.

Com o propósito de levantar, discutir e viabilizar ações voltadas ao modelo de Turismo Sustentável na região, os participantes debateram em grupos divididos pelos quatro municípios do Litoral Norte, iniciativas e práticas existentes e os desafios a serem superados na implementação de ações de Turismo Sustentável no âmbito regional.

Fotos - lançamento CT Turismo 25 (21)Entre as experiências discutidas, destacam-se atividades pontuais de observação de aves associadas a trilhas em áreas de conservação ambiental. No entanto, verificou-se a necessidade de um planejamento de políticas públicas que estimulem, ampliem e organizem melhor essa e outras atividades integradas a uma rede de serviços e produtos vinculados à rede produtiva de economia solidária, inserindo-as em circuitos regionais de Turismo Sustentável no Litoral Norte.

O próximo encontro acontecerá em meados de junho no município de Ilhabela. A data será confirmada em breve e divulgada neste site.

Para acessar o registro completo da reunião e seus desdobramentos, acesse aqui a ata.

Texto: Fernanda Versolato, equipe de Participação e Comunicação do Observatório
Fotos: Paulo Neves, equipe de Participação e Comunicação do Observatório, e Christiane Araújo, equipe de Ações e Projetos do Observatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *